sexta-feira, 2 de outubro de 2015

VIAGEM A VARSÓVIA POZNAN WROCLAW AUSCHWITZ MINAS DO SAL WIELICZKA CZESTOCKOWA CRACÓVIA

                            Aqui está, mais uma grande reportagem fotográfica da Varsóvia Cracóvia.
                       É um resumo da viagem  ,pois tirei imensas fotos.Gostei de conhecer a Polônia.  

Aqui está o percurso da nossa viagem
           Sobre a Polônia "Repleto de palácios, castelos, igrejas e cidades históricas, a Polônia vem atraindo cada vez mais turistas a procura da sua rica cultura e os belos cenários que nos remetem a contos de fadas. "
Wroclaw




Wroclaw Catedral de São João Batista


Basílica de São João Batista, a mais antiga das igrejas de Varsóvia, construída em 1339



Visita ao interior do palácio Real-Varsóvia

                                 
O Castelo Real de Varsóvia 
A capital Varsóvia,  foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial, como retratado no premiado filme O Pianista, mas ao longo do tempo foi reconstruída nos mínimos detalhes e hoje seu centro histórico  é Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO



O Parque Lazienki é o maior parque de Varsóvia, ocupando 80 hectares do centro da cidade.


      A Fábrica de Schindler      
A história de Oskar Schindler é bem conhecida devido ao famoso e premiado filme "A Lista de Schindler". Schindler de nacionalidade alemã foi um homem de negócios que ingressou no Partido Nazista e era possuidor de uma fábrica, que inicialmente contratou 350 judeus de um campo de concentração.
Através de suas conversas com seus empregados (judeus), Schindler começou a perceber as dificuldades que eles passavam e procurou uma forma de evitar o extermínio de pessoas de origem judaica. Foi quando Schindler mudou de atitude e passou a ajudar e proteger os judeus do Gueto de Cracóvia e seus trabalhadores escondendo-os em sua fábrica. Na praça do Gueto possui um memorial, cadeira vazias e paineis quem contam a história, em homenagem aos judeus.



A Câmara Municipal de Poznan é um dos edifícios municipais mais bonitos da Europa. Foi construída em 1550-1560 pelo arquitecto Giovanni Battista di Quadro. A fachada possui três filas de arcadas, decoradas com retratos dos reis da Polónia. A principal atracção é a torre do relógio, de onde saiem todos os dias ao meio-dia duas cabras doze vezes, dando marradas...


Old Market Square (Rynek Stare). Estamos na praça mais bonita na cidade de Poznan.

POZNAN


Igreja de Santa Maria Madalena e Santo Estanislau... As obras de construção desta igreja barroca iniciaram-se em 1651 e demoraram perto de 50 anos com a intervenção de vários arquitectos. A caracteristica mais marcante são as enormes colunas de pedra rosa em direcção ao altar-mor, que foi construído em 1727.





POZNAN


WROCLAW

WROCLAW -Conhecida como a "Veneza da Polônia", Wroclaw abrange inúmeras ilhas no Rio Odra que estão ligadas por dezenas de pontes. Uma das cidades mais belas da Polônia, Wroclaw é admirada por sua arquitetura medieval, vistas panorâmicas, espaços verdes e... gnomos.



Em WROCLAW-as estatuetas dos anões são esti­ma­dos pela popu­la­ção polaca de leste que assen­tou arrai­ais na cidade quando os rus­sos expul­sa­ram os ale­mães no final da Segunda Guerra Mundial. Estima-se que haja no mínimo 180 des­sas esta­tu­e­tas espa­lha­das pelo cen­tro his­tó­rico.


 Wroclaw
É maravilhoso ver as  suas casas burguesas e edifícios que misturam o gótico medieval e renascentista
 Se somarmos tudo o que a cor e detalhe de suas fachadas, temos um conjunto dos mais peculiar. E se olharmos para a história, vemos que a cidade foi fortemente danificada durante a segunda guerra mundial e, portanto, foi destruída. O esforço dos habitantes de Wroclaw para reconstruir a cidade e torná-lo voltar a ser como era antes foi imenso, como pode ser visto hoje, valeu a pena.





A antiga Câmara Municipal é um dos mais belos edifícios que vemos em Wroclaw


Igreja da virgem Maria
iigrejavirgem Maria
A imponente igreja possui uma torre com 81 metros de altura, essa torre é conhecida como a Torre da Guarda e até hoje é o ponto mais alto da cidade. Do alto da torre a cada hora cheia, todos os dias, um corneteiro toca levando o suave som por toda praça do mercado como antigamente se avisava a população de um perigo que se aproximava.
Cracóvia torre da câmera



Antigo campo de concentração de Auschwitz I, palco do horror da Segunda Guerra (1939-1945), quando cerca de 1,5 milhão de poloneses foram exterminados pelos nazistas. A liberdade nada mais era do que a morte, atroz, indigna. Um passeio pelos alojamentos, rodeados por guaritas e cercas de arame farpado, é deprimente, mas essencial para entender um dos episódios mais sombrios e repugnantes da história da humanidade. A câmara de gás, o crematório, o paredão, os pertences tirados dos prisioneiros, os trilhos do comboio que os conduzia para a morte... Tudo continua ali, em Auschwitz e Birkenau, para reflexão dos visitantes.












Cracóvia catedral wawel



As antigas Minas de Sal de Wieliczka, classificada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. 
É  interssante, a cada instante em plena profundeza nos deparamos com estátuas, esculturas, painéis de parede, tudo em sal. 






A Catedral de Sal, tudo como se fosse uma igreja normal com painéis, santos, altar e acredite tudo esculpido no sal e, para completar a grandiosidade, iluminada por lustres de cristal,tudo isto a uma profundidade de 135 m.

                    Aqui é que foi descer degraus ...



o Santuário de Jasna Gora, na cidade de Czestochowa. Esse santuário é comprado ao de Fátima em Portugal e o de Lourdes na França, considerados os mais visitados do mundo.
















Palácio da Cultura e da Ciência é o prédio mais alto de Varsóvia 

Este trio eu  a colega Alice Neto o "nosso" Guia  Luís Carlos que nos acompanhou durante toda a viagem.


                                     A moeda usada na Polônia é o Zloty
                                                Artesanato típico da Polônia
                                                     
E  APARTHOTEL INVITE  http://www.hotel-invite.pl/

FORAM OS "NOSSOS "HOTÉIS
Dziekuje obrigado

Sem comentários:

Enviar um comentário