domingo, 1 de março de 2020

Viagem Singapura Malasia

                     Aqui vos deixo a reportagem fotográfica dos meus dias por Singapura e Malásia
Fiquei encantada ,com esta viagem.Como eu costumo dizer ,não liguem ao que os outros dizem,vá ver com os seus próprios olhos.E assim fui, viajei com a  companhia área Emirades apesar de ir na classe económica ,posso dizer que já viajei no maior avião do mundo,com dois andares.O sistema de entretenimento é um dos mais completos. Com inúmeras opções de filmes, musicas, jogos e informações sobre o voo, com câmeras para visualizar  a paisagem exterior do avião ,e se quisesse comprava um pacote para utilizar o wi fi.Sai de Lisboa,fiz escala no Dubai e Singapura com o aeroporto mais bonito que vi até hoje.Como sempre vou com regime tudo incluído, hotel todas as refeições transporte para todas as visitas e todas as entradas de jardins templos passeios de barco e etc,assim com a simpática guia Clarissa.
                                      Mapa do nosso percurso

A nossa primeira visita foi aqui no Gardens by the Bay é uma das maiores atracções de Singapura .No fim do dia, quando a noite chega, foi logo a nossa primeira visita ver o espetaculo de luzes e música que acontece nas super árvores com 50 m.


Achei lindo,Singapura é muito limpa e organizada,fascinou me a mistura da arquitectura dos prédios gigantes com templos pois a cidade é um mistura principalmente de Malaios, Chineses e Indianos e isso explica o Little India com todo aquele colorido e mistura de cheiros, o China Town, e a área muçulmana.











O nosso passeio de  bumboat barco tradicional




Malaca




  Visitamos o sapateiro que ainda faz os bound feet,actualmente só apara souvenir,Custa imaginar os pés aqui dentro, ainda bem que esta pratica foi proibida.


 Baba & Nyonya Heritage Museum, convertido em uma casa de família da Malásia-China (Peranakan) do século XIX, 


E após o jantar, lá fomos nós, neste meio de transporte o Trishaw ,um grupo assim até ao hotel foi tão divertida esta viagem muito colorida e com musica ,chegamos em bom ao Hotel Swiss Garden Malaca.E ainda tivemos direito a uma bebida no bar do hotel,Sky Garden no 30 andar, a vista é linda!
Kuala Lumpur
                 E sabem quem é que foi almoçar lá em cima,Nós no Atmosphere 360, o restaurante é giratório a 282 metros de altura.Foi a minha primeira vez que comi num restaurante assim,giratório e ir vendo a vista de Kuala Lumpur 
                                                             
              



          E  tambem tivemos um jantar, com danças típicas  aqui  http://www.thelove.com.my/








Depois da visita a Batu Caves com o  deus Murugan, que tem mais de 42 metros de altura achei lindo este lugar.
Segue se a visita a Royal Selangor que é um dos maiores fabricantes de estanho do mundo, com peças lindas.

                      Aqui estão apenas um exemplo das peças fabricadas em estanho
Kuala Lumpur é uma cidade moderna Existe um contraste de  prédios futuristas comtemplos exóticos. Mercados tradicionais convivendo com lojas tecnológicas .

Segue se o caminho para Cameron Higlands ,com passagem pela Iskanda Waterfall







A Plantação de Chá de Boh é um daqueles lugares imperdíveis nas Terras Altas do Cameron. O maior fabricante de chá da Malásia, Boh Plantations tem uma loja, fábrica  que nós fomos visitar e cerca de 3,2 mil hectares de chá plantado neste local.
Este passeio á plantação de chá e a Floresta Mossy foi de jipe  indicado para este tipo de estrada

Por estes lados também existe muitos morangos, e uma morangomania pegada tudo com morangos chapéus de chuva almofadas blusas meias emfim tudo o que é possivel com padrão morangos.No almoço a primeira coisa que nos deram foi logo uma caneca de sumo de morango,va lá a sopa e restante comida não eram morangos.

Aqui está outra experiência que gostei muito,nós é que tivemos que fazer o nosso jantar, e não é que ficou muito saboroso!
Penang




 
                      Almoçamos aqui https://www.goldenthai.com.my/index.php?route=gallery/gallery_album&gallery_album_id=10  A entrada é esta da foto com vista para a praia.
Visitamos o maior templo budista da Malásia fica na ilha de Penang, na região norte do país. O significado de Kek Lok Si pode ser entendido como “O templo do paraíso” ou o “Templo da felicidade suprema.
                                                                 
A estátua   da deusa Guanyi   Deusa da Misericórdia .com os seus impressionantes 30 m de altura




 I lha Orang Utan em Bukit Merha

2 comentários: